quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

JIMI 2011: confirmadas as cidades sediantes das 3 etapas

Seleção de Futsal de Congonhas
Estão confirmadas as cidades que sediarão as etapas dos Jogos do Interior de Minas em 2011. A 1ª etapa da microrregional centro B, da qual faz parte Congonhas, será na cidade da região metropolitana de BH, Sabará, entre os dias 19 e 24 de abril. A 2ª etapa, regional, acontecerá em Arcos, do dia 19 a 24 de julho, enquanto a etapa final será em Patos de Minas, no triângulo mineiro, de 6 a 16 de outubro. Congonhas participa atualmente do JIMI nas modalidades futsal, vôlei e handebol. O futsal masculino da cidade já está pré-classificado para a última etapa dos jogos, por ser o atual vice campeão, porém terá que cumprir a passagem pelas duas primeiras, que servirão de experiência para novos atletas que também passam a compor o grupo de adultos. 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Posto da Reta mais uma vez apoiará a Seleção de Futsal de Congonhas

O Posto da Reta, que a 3 anos apoia o projeto de participação das equipes de base e principal de Congonhas nos Campeonatos Metropolitano e Mineiro de Futsal, fechou também a parceria para o ano de 2011. São iniciativas assim que promovem e ajudam no crescimento e engrandecimento do esporte. A parceria com o Posto da Reta é uma prova de que ainda existem empresários comprometidos com o esporte da nossa cidade, muito mais envolvidos pelo amor à nossa terra do que pelo próprio retorno financeiro.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

XXXIII Torneio de Férias de Futsal 2011

Está confirmada a 1ª reunião técnica do Torneio de Férias de Futsal 2011. O local será a nova Câmara Municipal de Congonhas, no dia 24 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas. Esta reunião terá como objetivo repassar às equipes como funcionará a competição nos novos moldes do projeto "Liga Futsal", além da aprovação do Regimento Interno do projeto, dentre outros. Os representantes das equipes, assim como os representantes de novas equipes devem participar do evento. O FUTSALCONGONHAS irá acompanhar as novidades que forem deferidas nas reuniões, além da divulgação destas. A Secretaria de Esporte e Lazer irá divulgar dias e horários das reuniões técnicas também pelos meios de comunicação da cidade e da prefeitura. 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Seleção de Futsal de Congonhas começa os treinos na próxima semana

Terminou a temporada de peneirada para a formação das equipes de base que irão representar Congonhas nos campeonatos metropolitano e mineiro de futsal em 2011. A peneirada teve início em novembro de 2010 e se estendeu até quarta-feira (9/2/11). A Prefeitura de Congonhas irá participar dos certames nas categorias sub 15, 17 e principal, este último representa também o município nos Jogos do Interior de Minas (JIMI) e é o atual vice-campeão. A Assembléia Geral da Federação Mineira de Futsal será no sábado (19/2) e assim que for confeccionada a tabela do torneio, assim como a do JIMI, estas serão divulgadas aqui no FUTSALCONGONHAS.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Começou hoje o curso de arbitragem da FMFS em Congonhas


Curso de Arbitragem FMFS

Teve inicío neste sábado (05/02), na Escola Municipal Engº Oscar Weinschenck, gentilmente cedido pela Secretaria de Educação e pela direção da escola, o 1º curso de arbitragem da Federação Mineira de Futsal na cidade de Congonhas. O curso é o primeiro da federação após as modificações da regra para o ano de 2011 e, segundo o instrutor do curso e diretor de árbitros da FMFS, Sr. Maurício Marques, talvez também um dos últimos a não exigir o curso superior. Os alunos do curso, neste primeiro dia de atividades, foram orientados a respeito das obrigações e direitos do árbitro, noções de julgamento do CBJD, história do futsal e início de estudo das regras do futsal. Ao todo são 14 alunos entre homens e mulheres, abrangendo profissionais de Congonhas, Cons. Lafaiete e Ouro Branco. O curso, que é uma iniciativa do projeto "Liga Futsal", da SEL, continua neste domingo (06/02) e também nos dias 12,13,26 e 27 de fevereiro.