terça-feira, 29 de março de 2011

Agora é fato: Ivo está no Pulo do Gato


Ivo, com a camisa 9 na final do JIMI 2010
O ala/pivô da seleção masculina de futsal de Congonhas, Ivo, acertou na semana passada com a equipe campineira Pulo do Gato, onde já estão os atletas congonhenses Rodrigo Lorran e Fernando Corrêa. Ivo se apresentará oficialmente em Campinas na próxima semana. A equipe do Pulo que em amistoso contra o Corínthians levou a melhor, 3 a 2, por outro lado não iniciou bem a principal divisão do campeonato paulista e sofreu 2 derrotas em 2 jogos, para piorar o ala/fixo Nandinho sofreu uma lesão na virilha e deverá ficar de fora da equipe por, no mínimo, 4 semanas.

Santos lidera a Liga Futsal 2011


Ala Falcão, do Santos
A equipe do ala Falcão, o Santos, lidera a Liga Futsal com 13 pontos, 1 a mais que a equipe do Marechal Rondon, atual vice campeão. Já pelo lado dos mineiros a equipe minastenista, que venceu na noite desta segunda-feira (28/03) a equipe do Florianópolis por 4 a 1, está em 10º lugar, enquanto o Praia Clube ocupa apenas a 16ª posição. Participam da Liga 23 equipes, classificando-se 16 para a 2ª fase da competição. Todas as segundas, às 19: 15h, a SPORTV transmite partidas da Liga 2011.

sábado, 19 de março de 2011

Campeonato Metropolitano de Futsal começa em abril

Nesta última sexta-feira (18/03) houve a reunião específica que determinou as equipes e a forma de disputa do campeonato metropolitano de futsal 2011. Pelo sub 15 Congonhas enfretará em 2 turnos as equipes de João Molevade, Minas, Náutico, Contagem, Oásis e Olympico. Já no sub 17 Congonhas está com Minas, Olympico, Oásis e Contagem e aguardando a confirmação de Betim. A equipe principal de Congonhas também participa do metropolitano, que será disputado em 3 turnos, devido ao baixo número de equipes. Participam do metropolitano adulto: Congonhas, Minas, Betim e Rodox de Contagem. A previsão de início está marcada para o dia 25 de abril. O FUTSALCONGONHAS divulgará a tabela (previsão para o dia 08/04) e fará a cobertura dos jogos de Congonhas nas 3 categorias.  

sexta-feira, 18 de março de 2011

Abertas as inscrições de equipes para o Torneio de Férias

Já estão disponíveis na secretaria do Poliesportivo Municipal as fichas de inscrição de equipes para a filiação ao Projeto Liga Futsal, que permitirá às equipes inscrever atletas para as competições da SEL. Nesta primeira etapa serão efetivadas apenas inscrições de equipes, constando o nome da equipe, presidente, vice etc. Será marcada para aproximadamente 2 semanas uma reunião para eleição da diretoria do projeto que permanecerá por 2 anos e também para discutir mudanças no regulamento do torneio. Após esta reunião e eleição da diretoria serão abertas as inscrições para atletas que disputarão o torneio no ano de 2011.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pulo do Gato vence Corinthians em amistoso em São Paulo

A equipe do Pulo do Gato, dos Congonhenses Nandinho e Lorran, venceu no último sábado a forte equipe do Corinthians em amistoso de preparação para o Campeonato Paulista de Futsal. Com 2 gols de Everton e 1 de Nandinho o Pulo venceu a equipe comandada pelo experiente PC de Oliveira em pleno Parque São Jorge por 3 a 2. A equipe campineira estréia pelo paulista nesta terça-feira (15/03) jogando em casa contra a equipe da A.A.Fib/Casa Sol/Beneplan/Semel. Acompanhe os jogos do Pulo pela tabela: 

sexta-feira, 4 de março de 2011

Fique por dentro: saiba como está a movimentação do futsal pelo país

Joinville e Santos abrem a Liga 2011
O mês de fevereiro foi marcado pela primeira competição oficial de futsal do ano: a VI Superliga de Futsal. Minas Gerais estava representada pelas equipes do Minas Tênis Clube e por Betim (cidade sede). Os mineiros realizaram uma boa superliga, mas foram eliminados nas semi-finais. Carlos Barbosa foi a equipe campeã, vencendo na final o atual vice-campeão da Liga Futsal, o Marechal Rondon, pelo placar de 5 a 4. Carlos Barbosa será o representante do Brasil no Mundial Interclubes de Futsal em 2011. Esta semana a cidade gaúcha de Gramado foi palco de um torneio de preparação que contou com 4 potências do futsal nacional: Santos (equipe do ala Falcão), Joinville, Atlântico de Erechim e Intelli Orlândia. A final do torneio foi nesta quinta-feira e a equipe santista levou a melhor sobre a equipe do Joinville, vencendo pelo placar de 3 a 1. A Liga Futsal  2011 tem início no dia 14 de março, com o já considerado clássico Joinville e Santos, com transmissão da SPORTV, que também transmitirá várias partidas da competição. A atual campeã, equipe de Jaraguá do Sul-SC, pediu licença e não participa da Liga em 2011, que contará com 23 equipes e promete ser a mais disputada dos últimos anos.

Federação Mineira de Futsal divulga resultado do curso de arbitragem

Foi divulgado hoje o resultado final do curso de arbitragem da FMFS que ocorreu em Congonhas no mês de fevereiro. O curso foi uma iniciativa do Projeto Liga Futsal, da Secretaria de Esporte e Lazer e os aprovados já fazem parte do quadro de árbitros da Federação. Os aprovados devem entrar em contato com o Diretor de Árbitros da FMFS, Sr. Maurício Marques. O FUTSALCONGONHAS parabeniza os mais novos árbitros da nossa Federação e lhes deseja felicidades nas atuações.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Seleção de Futsal de Congonhas procura por parcerias

O futsal de Congonhas conta hoje com equipes que disputam os Campeonatos Metropolitano e Mineiro de Futsal nas categorias sub 15, sub 17 e adulto e os Jogos do Interior de Minas (JIMI), que é o maior torneio amador do estado, no qual a equipe de futsal masculino adulto é a atual vice campeã, sendo derrotada apenas na final de 2010 pela equipe profissional do Praia Clube, que representou a cidade de Uberlândia, o placar foi 2 a 1. O nosso futsal reinicia também com a equipe feminina, nas categorias sub 15 e adulto, além do projeto de escolinhas e da "Escola de Goleiros". A sua empresa pode ser parceira  nesta crescente do nosso esporte, abraçando algum dos nossos projetos ou mesmo nossas equipes que, com certeza, representarão a sua marca com o máximo de competência e profissionalismo. Faça como o Posto da Reta - ALE, seja um parceiro. Quem se interessar em conhecer e apoiar nossa idéia pode nos procurar na Secretaria de Esporte e Lazer ou pelo fone 3731-4374 e falar com Luiz ou Luciana. A equipe conta com estes profissionais efetivos no município:

Luiz Fernando Assis Corrêa
Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora
Especialista em Docência do Ensino Superior - PUC Minas
Especialista em Futsal - UNOPAR - Londrina-PR
Estágio no futsal do Clube Atlético Mineiro - 2004/2005/2006
Estágio na Malwee Futsal - 2009
Estágio no Minas Tênis Clube - 2010

Luciana Nogueira Martins
Graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais
Especializando em Futsal e Futebol pela Universidade Gama Filho
Árbitra da Federação Mineira de Futsal
Árbitra da Confederação Brasileira de Futsal

O projeto de escolinhas de futsal de Congonhas terá a "Escola de Goleiros"

Com o objetivo de formar goleiros para as seleções de base, além de trabalhar jovens valores que têm aptidão e gosto pela posição, o futsal de Congonhas lança, juntamente ao projeto de escolinhas, a "Escola de Goleiros". O treinamento será específico para a formação de goleiros da iniciação ao rendimento com 2 a 3 sessões de treinos por semana, acontecendo nas quadras do Rosário, Dom Oscar e Poliesportivo Municipal.