sábado, 24 de março de 2012

Inscrição para o 34º Torneio de Férias de Futsal: ATENÇÃO!

A efetivação da inscrição na competição das equipes que já estão cadastradas no projeto será com a ENTREGA DO RELATÓRIO DE ATLETAS (MÍNIMO DE 8 ATLETAS E MÁXIMO DE 15) E PAGAMENTO DAS TAXAS PREVISTAS. A equipe não filiada deverá primeiramente se cadastrar no projeto e proceder da mesma forma descrita acima. As datas, taxas e documentação estão à disposição no lado esquerdo deste blog. As equipes também podem tirar suas dúvidas pelo email futsalcongonhas@hotmail.com.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Seleção de Congonhas sub 15 tem a Copa Minas Tênis Clube pela frente

Os treinos de futsal acontecem
aos sábados, terças e quintas
O calendário esportivo da equipe sub 15 de Congonhas começa mais cedo, é que a garotada encara a Copa Minas a partir do dia 31 de março. A chave de Congonhas não ficou nada confortável, já que tem pela frente o time da casa, o Minas, além da forte equipe do Oásis/Magnum e ainda o Colégio Santo Agostinho. A estréia do sábado (31/03) é contra o Minas, às 15 horas na Arena Vivo. No dia 11/04 é a vez do Oásis, na casa do adversário e, encerrando a chave de grupo, Congonhas e Santo Agostinho, também na casa do adversário, se enfrentam no dia 18/04. Classificam-se 2 equipes por chave sendo que, na outra chave, estão Náutico, Contagem, Betim e Recreativo. O Metropolitano da categoria começa no dia 5 de maio, com um torneio início. O Metropolitano para as equipes sub 17, masculino adulto e feminino adulto, começa, respectivamente, nos dias 12/05, 28/04 e 21/04, também com torneio início. Começa também, a partir do dia 26/03, os Jogos Escolares de Congonhas, com participação das escolas municipais, estaduais, particulares e do Instituto Federal. As partidas de futsal acontecem nas quadras do Poliesportivo Municipal e da Escola Estadual "Lamartine de Freitas" (acompanhe pelo blog jogosescolaresdecongonhas.blogspot.com).

domingo, 18 de março de 2012

Torneio de Férias de Futsal 2012: inscrições e tranferências terminam em abril

Termina no próximo dia 13 de abril o período de inscrições e transferências de atletas, bem como o período de inscrições de equipes para as séries prata e ouro da competição em 2012. Os representantes que tiverem alguma dúvida em como realizar inscrição, tranferência etc, podem entrar em contato com a SEL pelo fone 3731-4374 (Luciana, Luiz ou Eva), deixar a dúvida no email futsalcongonhas@hotmail.com e ainda procurar em postagem anterior o tira dúvidas para inscrições e transferências. Qualquer dúvida em relação à atletas (em qual equipe certo atleta está por exemplo) pode também ser sanada pelo telefone ou na própria SEL, na qual estão arquivadas todas as equipes e seu atletas que atuaram em 2011. O FUTSALCONGONHAS também vem lembrar a todos a classificação das 12 equipes pré-classificadas para a Ouro 2012 (caso alguma equipe desista seguiremos conforme regulamento geral):
Classificação do Torneio de Férias 2011:
1- Kaus                              
2- Suma
3- Glicose
4- Philadélfia
5- Bat's
6- Schalke
7- Kosmos
8- Fusion
9- Huracan
10- Cirrose
11- Bugre
12- Beta

Liga Futsal: Minas vence no seu segundo confronto


O Minas encara o Joinville, equipe de Fernando Ferreti
 A equipe minastenista, agora sob o comando do técnico Paulinho Cardoso, se reabilitou da derrota na primeira rodada da liga para a Intelli/Orlândia e venceu a nova equipe representante de Jaraguá do Sul-SC, a Csm / Pré-Fabricar / Fme-SC. A partida, válida pela segunda rodada da competição, foi relizada na Arena Vivo na manhã deste sábado (18/03) e a equipe de BH venceu pelo placar de 3 a 2, com 2 gols de Hugo e um de Everton. O próximo confronto do Minas está marcado para esta segunda (19/03), também em BH, às 19:30 horas, contra a forte equipe do Joinville, do técnico Fernando Ferretti, Valdin, Leco... ...porém que ainda não venceu na liga, acumulando derrotas para Orlândia e Jaraguá do Sul.
A SPORTV transmite nesta segunda (19/03), às 19:15 horas, a partida entre Corinthians-SP e Concórdia-SC.
Atenção Srs. representantes das equipes do Torneio de Férias de Futsal: o período de inscrições e transferências de atletas, bem como de inscrição de equipes para o torneio de 2012 termina no próximo dia 13 de abril!!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Minas é derrotado na estreia da Liga Futsal 2012

O Minas é o único representante mineiro na Liga 2012
Começou nesta segunda-feira (12/03) a principal competição do futsal no país, a Liga Futsal. Todas as equipes jogaram nesta primeira rodada, dentre elas o Minas que, em jogo televisionado pela SPORTV, foi derrotado pela equipe de Orlândia, no interior paulista. A cidade de Orlândia viu também a estreia da sua principal contratação para 2012, o ala Falcão que, com 2 gols, ajudou a equipe da pequena cidade de 40 mil habitantes a sair vencedora pelo placar de 3 a 1 sobre a equipe de BH. Segunda-feira continua sendo o dia oficial do futsal na SPORTV, que irá televisionar as partidas às 19:15 horas. 
E atenção, falta menos de 1 mês para o encerramento das inscrições e transferências para o Torneio de Férias de Futsal, a documentação completa já está postada à esquerda do blog!!!

domingo, 4 de março de 2012

34º Torneio de Férias de Futsal: tira dúvidas

Como efetivar a inscrição da minha equipe na competição?
A confirmação da inscrição será o pagamento da taxa do torneio e do cheque calção até a data limite de 13 de abril, após esta data haverá a reunião técnica do torneio com as equipes devidamente inscritas. Então atenção senhores responsáveis pelas equipes, não deixe passar o prazo e nem deixe para a última hora, faça já a inscrição da sua equipe, mesmo que ainda não tenha fechado o quadro de atletas e comissão técnica, já que poderá fazê-lo até o dia 13/04.
Não estou entendendo como realizar a transferência, como devo proceder?
Juntamente aos documentos do torneio existe a ficha de transferência, pois o atleta que participou da competição em 2011 já está cadastrado no projeto "Liga Futsal". Então a equipe cujo atleta irá se transferir deverá baixar e imprimir a ficha de transferência, passando ao responsável pela equipe anterior para que este libere o atleta e esteja ciente de sua transferência. Caso o responsável da equipe anterior não queira assinar, o responsável pela equipe em que o atleta irá atuar deverá datar, assinar, o atleta também assinar e a ficha deverá ser encaminhada para que seja assinada por um diretor do "Liga Futsal", o qual assinará no local do responsável da equipe anterior e autorizará a transferência.
Em relação aos atletas de fora estou em dúvida, como ficou definido pelas equipes em 2011?
Cada equipe poderá trazer até 4 atletas "de fora", conforme regulamento geral. Caso o atleta esteja atuando pela Seleção de Congonhas este poderá ser inscrito pela equipe sem ser considerado como atleta "de fora". A partir de 2011 o atleta que jogar por 3 anos consecutivos pela mesma equipe ou 5 anos alternando equipes ou anos disputados também não será considerado com atleta "de fora", porém, neste caso, cada equipe deverá, no limite máximo de atletas por equipe, ter inscrito pelo menos 5 atletas considerados de Congonhas, conforme regulamento geral.
Como inscriver até 15 atletas na competição se com o cadastramento dos atletas nas equipes uma equipe poderá ter mais inscritos no projeto "Liga Futsal"?
Correto. Com a "federação" dos atletas no projeto uma equipe poderá ter cadastrado, no decorrer dos anos, vários atletas, porém somente poderá inscrever 15 para a competição. Assim sendo, também juntamente aos documentos do torneio, que já estão disponíveis no blog e no site do Timaço da Paixão, existe o relatório dos atletas, no qual a equipe deverá digitar o nome dos atletas que irão participar do torneio em 2012 e entregar até a data limite de 13 de abril. Este documento é obrigatório!

Quaisquer outra dúvidas e/ou sugestões: