terça-feira, 26 de outubro de 2010

Congonhas X Uberlândia - A final do JIMI 2010 foi pra quem tem nervos de aço...

Ivo, Rodrigo e Rafael Silva em destaque na foto
As equipes de futsal masculino da Prefeitura de Congonhas e da Prefeitura de Uberlândia (representada pela equipe profissional do Praia Clube) proporcionaram aos aproximadamente 300 torcedores que foram ao ginásio do SESI na cidade de Montes Claros no último dia 14 de outubro uma final eletrizante e muito disputada até o apito final. A partida começou com forte marcação pelos dois lados, porém logo aos 3 minutos de jogo Rodrigo, com um belo giro sobre Leo Bonfim (veja na barra vídeos), abriu o placar para Congonhas. A equipe de Uberlândia passou então a atacar em busca do gol de empate, o que proporcionava para a equipe do Alto Paraopeba chances de gol nos contra ataques. Contudo a primeira etapa terminou mesmo 1 a 0. Na segunda etapa Congonhas voltou melhor e a equipe do triângulo começou a se desesperar, a discutir entre si e a proferir palavras de baixo calão contra os torcedores. Quando o cronômetro marcava aproximadamente 4 minutos o atleta Rodrigo (Congonhas) foi derrubado dentro da área por um carrinho do adversário após a bola voltar de uma batida na trave, falta esta ignorada pela arbitragem. Após vários erros da arbitragem que prejudicaram a equipe congonhense aos 5 minutos Leo Bonfim (Uberlândia) jogou perigosamente o pivô de Congonhas Eurico contra a grade em atitude faltosa clara não marcada pela arbitragem que, logo em seguida, apitou a falta de Ivo que revidou contra Leo. A partir daí a confusão estava armada, atletas dos dois lados sairam dos bancos e invadiram a quadra, finalizando com cartões amarelos para Ivo por Congonhas e Leo por Uberlândia. A partida então tomou novo rumo, apesar de estar melhor em quadra a equipe de Congonhas desestabilizou-se emocionalmente e permitiu a virada do adversário com gols aos 7 minutos marcado por Pábrio e aos 11 por Luís Cláudio. Congonhas então lutou até o final em busca do gol de empate, fazendo também uso do gol-linha e após várias chances perdidas e mesmo não permitindo que Uberlândia conseguisse sair para o jogo o resultado final não foi alterado. Final Uberlândia 2 X 1 Congonhas.

2 comentários:

  1. Essa turma tá de parabéns, defende o nome da cidade com muita raça e determinação, além da união e amizade muito fortes. Agradeço a DEUS a oportunidade por fazer parte desta equipe.
    Um abraço a todos os amantes do futsal!
    Luiz Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Essa turma de irmaos da seleçao de congonhas nao tem explicaçao!!! obrigado galera por fazer parte dessa familia!! um abraço pra todos.
    Rafael Mendes

    ResponderExcluir