sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Em partida muito equilibrada Nandinho marca duas vezes, mas o Pulo é derrotado pela AABB na final do metropolitano

O Pulo do Gato é vice campeão metropolitano SP
Não deu. O Wizard/Pulo do Gato lutou até o final, mas não conseguiu conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro. Nesta quinta-feira (15/12), no segundo jogo da decisão, a equipe campineira perdeu por 3 a 2 para a AABB, em São Paulo. Como houve empate por 3 a 3, em Campinas, no primeiro duelo, os paulistanos ficaram com a taça. O jogo foi bastante equilibrado. O Pulo virou a etapa inicial na frente com o gol de Nandinho e teve várias chances para ampliar o placar, mas no segundo tempo os paulistanos marcaram três gols com Claudemir, Martin e Vilian. Utilizando o goleiro-linha, Nandinho diminuiu a 1min40 do fim, após o gol, os campineiros exerceram uma pressão gigante sobre o adversário, com várias chances para empatar a partida, porém, o gol não veio.
Antes da partida iniciar, o presidente da Liga Campineira de Futsal, Pedro Realcy Zimmer, que faleceu nesta quinta, foi homenageado com um minuto de silêncio. O Pulo jogou com uma tarja preta de luto pela morte do dirigente.
Para o técnico Jefferson Novaes, o resultado foi totalmente injusto. “Jogamos melhor e fomos minados por um dos arbitros da partida. Não é choro. Meus jogadores encostavam no adversário e ele marcava falta, como marcavamos pressão, e com muita eficiência, fomos neutralizados pelo árbitro da partida, Senhor Roberto Paganini, haja vista que não podíamos mais pressionar, com medo te cometer a sexta falta, que resultaria em tiro livre. Para se ter uma base, em um ataque no final do jogo, quando usávamos o goleiro linha, nosso atleta foi seguro por um atleta do banco deles, e ele ao lado do lance, como no jogo inteiro, fez que não viu. Foi um absurdo. Esses meninos estão de parabéns e foram herois pela partida que fizeram.”, disse ele, que foi expulso no segundo tempo. "Infelizmente, a camisa pesou, um dia seremos grandes, mas não para pisar em ninguém, sim para ao menos, sermos respeitados.", lamentou.A campanha do Pulo na primeira fase foi brilhante. A equipe terminou na segunda colocação, com 16 pontos, dois a menos que o Corinthians. A classificação veio apenas no último jogo, quando venceu o Paulistano por 8 a 0 e carimbou o passaporte para a semifinal no gol average — Pulo e Pinda fizeram a mesma pontuação. “Mas o jogo fundamental foi a vitória por 2 a 1 contra Pinda, na segunda rodada do returno. Se empatássemos, eles continuariam na frente e seria difícil alcançá-los.”, recorda. Nas duas partidas das semifinais, o Pulo surpreendeu o poderoso Corinthians. Na primeira partida, venceu por 3 a 0 em casa. No Ginásio do Parque São Jorge, não tomou conhecimento do Timão e goleou por 4 a 0. Vilian, da AABB, foi o artilheiro da competição com 10 gols. Thiago Lousano, do Pulo, terminou em segundo com 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário