domingo, 4 de dezembro de 2011

Intelli Orlândia e Joinville farão o duelo pelo título da 38ª Taça Brasil de Futsal neste domingo


Os donos da casa encaram o Joinville na final
foto Luciano Bergamaschi/CBFS

Orlândia (SP) - A equipe da Intelli/Orlândia-SP está na decisão da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Jogando na tarde deste sábado (3/12), em Orlândia, interior paulista, o clube orlandino venceu o Carlos Barbosa-RS em uma partida emocionante pelo placar de 4 a 2 na cobrança de pênaltis, depois de empates em 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. Com o resultado da partida os paulistas agora irão decidir o título do torneio diante da Krona/Joinville/DalPonte-SC, que venceu a V&M Minas-MG na primeira semifinal do dia. A partida ocorrerá no início da tarde deste domingo (4/12), a partir das 12h, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Cidão, técnico da Intelli/Orlândia, comemorou muito a passagem da equipe para a decisão. “Viemos em busca desse objetivo há muito tempo e hoje estamos na decisão de um torneio nacional. Vamos lutar muito e com muita garra para conquistar esse título para Orlândia, que merece”, disse.

O jogo
A Intelli por pouco não abre o placar quando Daniel Japonês saiu de forma errônea com a bola e foi desarmado por Caio que, cara a cara com Lavoisier, bateu mal, por cima. A ACBF, que demorou um pouco a se encontrar no jogo, quando o fez foi fatal. Em sua primeira jogada de ataque em cobrança de falta ensaiada, o passe chegou até Flávio que, livre de marcação, somente teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, sem nenhum tipo de possibilidade de defesa para Guitta. Mas a Intelli não sentiu o gol e continuou no ataque, até conseguir chegar à igualdade em boa jogada de Macdovall. Ele se manteve na posição do pivô, na entrada da área de Carlos Barbosa. Em rápido giro ao receber a bola, ele tirou o marcador e bateu no canto de Lavoisier. Pouco depois Darlan mandou belo chute de fora da área e obrigou o goleiro da ACBF a grande defesa. No lance seguinte, em mais um erro de passe do Carlos Barbosa, Marinho recebeu cruzamento no meio e, livre de marcação, acertou a trave de Lavoisier. Na segunda etapa a ACBF chegou duas vezes com perigo, exigindo boas defesas de Guitta. O jogo ficou mais aberto e os dois times passaram a criar mais oportunidades para marcar. E quem acabou desempatando foi a Intelli. Depois de jogada de escanteio, Cris apareceu livre no meio da área gaúcha para vencer Lavoisier. A pressão do Carlos Barbosa pelo empate foi grande e ele saiu depois de erro de saída de bola da Intelli, na qual Poletto recebeu passe no meio e bateu bem, levando o jogo para a prorrogação.

Tempo extra
Na prorrogação a Intelli conseguiu seu gol em cobrança de pênalti bem efetuada por Macdovall, mas logo no lance seguinte o Carlos Barbosa empatou com Sinoê, que avançou livre pelo meio e bateu na saída de Guitta. O jogo então seguiu para os pênaltis, onde a Intelli venceu por 4 a 2.
Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/cbfs/vernoticia.php?id=11259

Nenhum comentário:

Postar um comentário