sábado, 24 de setembro de 2011

Metroplitano Adulto 2011: confira na íntegra a reportagem da decisão e a entrevista da FMFS com o treinador Perdigão e o pivô Rangel do Minas

A equipe do Minas é octocampeã do Metropolitano

A Decisão

O Congonhas precisava de um empate para levar a decisão do título para uma partida extra, e estava conseguindo até faltar menos de seis minutos para o final da partida. O jogo extremamente disputado estava empatado em 2x2, com dois gols de Caio para o Minas, e Rafael e Guilherme para o Congonhas. Quando o confronto parecia resolvido, uma confusão generalizada começou após uma falta feia feita por um jogador do Minas. Após os ânimos se acalmarem, o árbitro decidiu expulsar Fernando e Jotinha do Minas, e Eurico e Guilherme do Congonhas. E com três jogadores de cada lado, o Minas aproveitou muito bem o goleiro linha e acabou vencendo a partida por 5x2, com um de Nando, que jogava de goleiro linha, e dois de Rangel.

ENTREVISTAS


Após a partida que deu ao Minas o 8° título consecutivo, a Federação conversou com Rangel, autor dos dois últimos gols da partida e com o técnico Rodrigo Guimarães, o Perdigão.

Entrevista com Rangel

Federação: Como foi fazer os gols que deram o título a equipe?
Rangel: Importante foi que a nossa equipe conseguiu depois de um jogo muito difícil, onde a gente não encaixava as finalizações, conseguir se reorganizar após a confusão. Com a cabeça no lugar, a gente encaixou os ataques, e saímos com a vitória.
Federação: Qual a felicidade de fazer o gol que garantiu o título?
Rangel: É importante, assim como todos os outros gols da partida. O importante é que toda a equipe se empenhou e lutou para conseguir a vitória.

Entrevista com Perdigão

Federação: A partida foi muito nervosa. Como manter a equipe concentrada após uma confusão?
Perdigão: Final é final. Não tem como não jogar com os ânimos exaltados. A equipe deles jogavam a última condição de disputar a final do campeonato, para a gente essa partida já valia o título, então todo mundo estava animado e nervoso ao mesmo tempo. Acabou que os ânimos se exaltaram, a arbitragem tomou a decisão dela, tirando dois de cada lado, e foi nesse momento que a gente venceu a partida. Quando estava 4 contra 4 a dificuldade estava imensa, e no dois contra dois, nós demos um show, fizemos dois gols em menos de um minuto, e eles não chutaram no nosso gol. Assim a gente decidiu a partida, surpreendendo eles com o goleiro linha e jogadas rápidas e bem trabalhadas, levando o time ao octacampeonato, que é inédito na federação.
Federação: Próximos passos da equipe?
Perdigão: O estadual e a Taça Brasil, divisão especial, e estamos treinando forte pensando nessas duas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário